A comunidade da Vila Emater II, localizada na parte alta do bairro de Jacarecica continua lutando pela regularização fundiária da terra doada pelo Governo do Estado e a efetivação do Conjunto Habitacional a ser construído com recursos do programa federal Minha Casa, Minha Vida.
Na manhã dessa segunda-feira(10.02), ocorreu uma importante audiência na Promotoria de Direitos Humanos do Ministério Público Estadual, coordenada pelo promotor Flávio Gomes.
Estiveram presentes: representantes da Associação dos Moradores da Vila Emater II (Asmove); Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu (Ceasb); Secretaria de Estado de Gestão Pública (Segesp); o Procurador-Geral do Estado de Alagoas, Aderbal Mariano da Silva; e Defensoras Públicas.
Atualmente, os moradores encontram-se na condição
jurídica de posseiros, ocupando parte do terreno denominado Campo das
Palmáceas. Porém, estão constantemente sendo ameaçados com a ocupação de pessoas com forte poder aquisitivo e influência política, que se dizem donas das terras e apresentando documentos de intenção de Compra e Venda.
O encontro teve como objetivo discutir os casos de denúncias quanto a invasão na área e crime ambiental realizada por grileiros. Também foi proposta a intermediação da Defensoria Pública junto ao juiz Marcelo Tadeu, para suspender a reintegração de posse de 15 famílias da comunidade, até ser executada a ação demarcatória com o georeferenciamento (perícia na área).
CONFIRA O REGISTRO FOTOGRÁFICO COMPLETO, AQUI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário