sábado, 22 de fevereiro de 2014

Programa Vida de Artista destaca trabalho sóciocultural com catadoras

Por: Helciane Angélica - Jornalista





No programa Vida de Artista (Rádio Educativa 107,7FM) dessa sexta-feira(21.02), a jornalista/radialista Gal Monteiro entrevistou o diretor de Teatro Carlos Lagoeiro e Maria Célia Santos Silva (China) integrante da Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila).

Na ocasião, foi destacado o Espetáculo Teatral Histórias Recicladas cujas apresentações seguem até o dia 26 de fevereiro, no Teatro Linda Mascarenhas no bairro do Farol em Maceió. Faz parte das ações do projeto "Coopvila - Reciclar e Educar" patrocinado pela Petrobras.

A peça é protagonizada por mulheres catadoras de materiais recicláveis, onde relatam episódios marcantes das suas vidas, o árduo trabalho realizado no lixão e a importância da Coopvila, que contribuiu para a organização, segurança e dignidade.

O diretor citou a importância da parceria com o Centro de Educação São Bartolomeu (Ceasb), que fez o convite para fazer a montagem em 2012. Também descreveu o processo de criação que apesar de ter pouco tempo, foi possível realizar jogos cênicos, dinâmicas e diálogos para ouvir as histórias.

"Eu nunca me imaginei ser atriz de teatro. No início foi difícil, os ensaios eram bem puxados, mas, depois a gente foi se acostumando e pegando o texto, até porque, é a nossa própria vida. Estou adorando participar desse projeto e mostrar nosso trabalho no palco", ressaltou China.

Também estiveram presentes o Dj Finizola que falou sobre o Baile Tropical na praia do Francês, e, o rapper Nando Rozendo que divulgou o seu primeiro CD solo denominado "Tribo".





Nenhum comentário:

Postar um comentário