terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Coopvila articula coleta seletiva nas escolas do CEPA

Por: Helciane Angélica - Jornalista


O Supervisor de Operações da Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila), Helcias Pereira, esteve na manhã dessa segunda-feira(17.02) na sala da Superintendência de Políticas Educacionais da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE).

O encontro serviu para divulgar a agenda de apresentações do Espetáculo Teatral Histórias Recicladas, que são destinadas principalmente para educadores, estudantes do 9º ano e Ensino Médio das escolas públicas, além de funcionários da SEE. 

Também foi destacada a importância da coleta seletiva nas onze escolas públicas localizadas no Centro Educacional de Pesquisas Aplicada(CEPA) em Maceió. A Diretora de Diversidades e Modalidades de Ensino, Profª Maria Nilce de Mendonça, informou que estão sendo implantados lixeiras ecológicas, cestos coloridos para facilitar a separação do lixo, mas, o material é recolhido pelo coletor comum.

Na ocasião, demonstrou-se o interesse da Coopvila em realizar ações educativas nas salas de aulas sobre a reciclagem, fazer a distribuição de panfletos orientativos e incluir o CEPA na rota de coleta. Essa iniciativa fortalecerá as ações executadas pelo projeto "Coopvila - Reciclar e Educar" patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.



Nenhum comentário:

Postar um comentário