quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Coopvila realiza ação educativa no Edifício Valência

Por: Helciane Angélica - Jornalista




A Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila) tem como princípio a busca incessante por justiça social e a preservação ambiental; promove a geração de renda e dignidade para os catadores de materiais recicláveis que antes trabalhavam nas ruas ou no antigo lixão de Maceió. 

Para isso, são realizadas ações educativas com estudantes, moradores, funcionários das mais diversas instituições públicas e privadas. O intuito  é de sensibilizar a população para o engajamento no Programa de Coleta Seletiva Solidária.

Nessa terça-feira(11.02), a atividade ocorreu no Edifício Valência localizado no bairro de Ponta Verde. Teve a apresentação de um breve histórico sobre a cooperativa; debate sobre a importância da reciclagem; tipos de materiais recolhidos; e a entrega de material informativo.

De acordo com o sub-síndico Davi Antônio Gouveia, o prédio foi entregue aos condôminos há três meses, são 36 apartamentos no total e aos poucos são ocupados. As normas de convivência ainda estão sendo adotadas e existe a preocupação com as questões ambientais, inclusive, já foi emitido um comunicado informando os dias e o local adequado para realizar a coleta seletiva.

A dona de casa Catarina Passos é uma das principais incentivadoras, tirou várias dúvidas e acredita que o trabalho será realizado com sucesso. "Eu vi a proposta da Coleta Seletiva no Edifício Revenam, onde minha filha morava anteriormente. É algo que me identifico muito, acho importante e trouxe a ideia para esse condomínio", declarou. 

Atualmente, a Coopvila atende cerca de 80 doadores que estão espalhados nos bairros da Pajuçara, Ponta Verde e Farol.



CONFIRA O REGISTRO FOTOGRÁFICO COMPLETO, AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário