terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Coopvila participa do 1º Encontro Regional de Catadores de Materiais Recicláveis

Por: Helciane Angélica - Jornalista


Cerca de 100 pessoas estiveram presentes no evento


A cidade de Arapiraca, também conhecida como a capital do agreste alagoano, foi a sede do 1º Encontro Regional do Agreste de Catadores de Materiais Recicláveis que ocorreu na última sexta-feira(07.02.14) das 8h às 17h, no Sesc-Arapiraca.

O evento contou com a presença de cerca de 100 pessoas oriundas dos municípios de Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Coruripe e Taquarana. Também participaram da atividade: gestores públicos; Cáritas Brasileira, Visão Mundial e representantes do projeto Cataforte - Fortalecimento do Associativismo e Cooperativismo dos Catadores de Materiais Recicláveis executado pela Unitrabalho (Rede Nacional de Universidades).

Para a Vice-Presidenta da Coopvila, Ivanilda da Conceição Gomes, o encontro promoveu a integração e formação dos catadores e catadoras. "Teve várias palestras sobre a sustentabilidade e organização das cooperativas e associações. E o momento mais importante foi a mesa de debates, onde cada representante fez a avaliação das atividades desenvolvidas e dificuldades enfrentadas", destacou. Na ocasião, também teve a distribuição de folders com informações sobre o trabalho de coleta seletiva desenvolvido pela Coopvila.

A Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila) foi representada pelas cooperadas Damiana Maria da Silva, Ivanilda da Conceição Gomes, Márcia Maria Silva dos Santos e Urides Caitano de Melo. E ainda, integrantes da equipe técnica do projeto "Coopvila - Reciclar e Educar" um patrocínio da Petrobras.




CONFIRA O REGISTRO FOTOGRÁFICO COMPLETO, AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário