quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Audiência na Prefeitura de Maceió discute melhorias na Vila Emater II

Por: Helciane Angélica - Jornalista




Na tarde dessa terça-feira(11.02), teve uma importante audiência na sede da Prefeitura de Maceió para discutir a urbanização e saneamento básico da Vila Emater II, importância da creche na região e o pagamento do serviço da Coleta Seletiva executado pelos catadores de materiais recicláveis. 

Os gestores públicos convocados para a audiência, foram: Roberto Fernandes, Secretário Municipal de Infraestrutura (Seminfra); Gustavo Novaes, Superintendente Municipal de Limpeza Urbana (Slum); e Maria José Pereira, Diretora de Gestão Escolar da Secretaria Municipal de Educação. 




Para representar os interesses da comunidade, foram até o local, diretoras da Associação dos Moradores da Vila Emater (Asmove) e da Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila); além de Ana Lúcia Ferraz de Menezes, do Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu (Ceasb) e a Professora Regina Dulce da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que fez a explanação técnica sobre o projeto urbanístico.

O projeto garante a dignidade das 250 famílias, através de casas unifamiliares e os edifícios multifamiliares que podem abrigar famílias menores com até três pessoas. Para isso, é preciso ter a regularização fundiária e o Poder Executivo transformar a proposta em projeto de Lei para ser votado. Também existe a preocupação quanto ao sistema viário e a implantação de ciclovias; além de destinar os espaços para a construção de equipamentos públicos e/ou comunitários (creche, posto de saúde, PM Box, quadra de esporte, etc). 

Também foram exaltadas as preocupações quanto a atuação de grileiros, que se dizem proprietários da terra e ainda estão cometendo crime ambiental na região, a exemplo, do aterramento com o entulho de material de construção civil. Foi solicitado um maior envolvimento dos órgãos de fiscalização.

Devido a outros compromissos na agenda, o prefeito Rui Palmeira não pôde estar presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário