sábado, 15 de fevereiro de 2014

Comitê da Sustentabilidade da Fapeal recebe informações sobre coleta seletiva

Por: Helciane Angélica - Jornalista




Integrantes do Comitê da Sustentabilidade da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) estiveram nessa quinta-feira (13.02), na sede da Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila), para conhecer o trabalho desenvolvido no fortalecimento da coleta seletiva em Maceió.

O Comitê foi criado recentemente e possui quatro integrantes, que estão preocupados em desenvolver uma Agenda Ambiental de acordo com as orientações do Ministério do Meio Ambiente, além de priorizar as capacitações e a implantação da coleta seletiva no órgão público. Outra demanda importante, é a execução do Programa de Melhoria Contínua envolvendo o Sistema SECTI composto pela Fapeal, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Informação (Secti) e o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec).

O Supervisor de Operações, Helcias Pereira, retirou todas as dúvidas dos visitantes quanto ao funcionamento da Coopvila, formas de convênio e a importância do projeto "Coopvila - Reciclar e Educar" patrocinado pela Petrobras.

Também repassou informações sobre os tipos de materiais recicláveis recolhidos; maquinário e a infraestrutura da cooperativa, que encontra-se em reforma; a rota da coleta realizada com veículos próprios; a realização de ações educativas, sensibilização e repasse de material informativo, além das dificuldades enfrentadas, a exemplo, do abastecimento de energia elétrica no local.


VEJA O REGISTRO FOTOGRÁFICO COMPLETO, AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário