sábado, 15 de fevereiro de 2014

Diretoras do Sinteal conhecem as ações da Coopvila

Por: Helciane Angélica - Jornalista



Nessa quinta-feira(13.02), diretoras do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal) foram conferir de perto o trabalho desenvolvido pela Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila) e as melhorias que já estão sendo adotadas com o projeto "Coopvila - Reciclar e Educar", selecionado no Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, um patrocínio da Petrobras.

As lideranças sindicais Maria Consuelo Correia (Presidenta), Helenice Balbino Silva (Secretária de Imprensa e Comunicação) e Marta Queiroz (Secretária da Mulher) estiveram na sede do Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu (Ceasb) onde estão acontecendo os ensaios do Espetáculo Teatral "Histórias Recicladas", protagonizado por catadoras de materiais recicláveis e que conta com a direção de Carlos Lagoeiro e co-direção de Claudia Maria de Oliveira.

A instituição será uma importante parceira na divulgação e sensibilização junto aos educadores, com contribuições na oficina pedagógica e propostas de ações a serem executadas nas salas de aula. Outra demanda, foi a escolha de datas para apresentações que estão previstas para o dia 26 de fevereiro no Teatro Linda Mascarenhas; 25 de março, durante a programação do Encontro dos Trabalhadores da Educação; e na Semana da Educação em abril.

Elas também conheceram as dependências da Coopvila que encontra-se em reforma e viram o funcionamento da prensa de papelão; dialogaram com cooperadas sobre a importância da coleta seletiva e retorno dos estudos; além de adquirir materiais de divulgação como folder, cartilha e o vídeo-documentário "O lixão sai, a gente fica". 


CONFIRA O REGISTRO FOTOGRÁFICO COMPLETO, AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário