sábado, 22 de março de 2014

Reportagem especial sobre a Coopvila e a Vila Emater II



O jornalista e radialista Carlos Madeiro da Rádio Difusora(960AM) - emissora do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) - realizou entrevistas com: Helcias Pereira, Supervisor de Operações da Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila) e Jadna Santos, Presidenta da Associação dos Moradores da Vila Emater II (Asmove).

A gravação ocorreu no dia 17 de fevereiro e foi transformada em reportagem especial transmitida no dia 25 de fevereiro no programa Espaço Livre. Teve como objetivo contar a história da comunidade da Vila Emater II, o trabalho na época do lixão, realidade dos moradores, regularização fundiária, maior investimento no saneamento básico e na luta pela construção do conjunto habitacional.

Outro ponto abordado, foi a criação da Coopvila, importância da coleta seletiva solidária, ações desenvolvidas e a valorização dos catadores de materiais recicláveis. E destacou a importância do projeto “Coopvila – Reciclar e Educar”, que é patrocinado pela Petrobras através do programa "Petrobras Desenvolvimento & Cidadania". 

Para a reportagem, também foram ouvidos: Nadja Barros, Diretoria da Superintendência de Limpeza Urbana (SLUM) e Fátima Acioly, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).


Confira a reportagem, clique no link: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário