sexta-feira, 14 de março de 2014

Kits com EPIS são entregues aos cooperados

Por: Helciane Angélica - Jornalista


A Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila) foi criada no dia 08 de dezembro de 2008, e atualmente vivencia um novo momento de organização e fortalecimento das ações, com o projeto “Coopvila – Reciclar e Educar” patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. 

Diante da preocupação com a saúde e a segurança do trabalho, a Diretoria comprou Equipamentos de Proteção Individual (EPIS), que foram entregues nessa quarta-feira(12.03) na sede da cooperativa, e contou com o apoio dos jovens mobilizadores e equipe técnica do projeto. 

Os cooperados receberam um kit composto por: óculos, botas, luvas, máscara, protetor auditivo (tipo concha), cinto ergonômico, protetor de braços (mangas), meiões e capa de chuva. E os motoristas: botas, protetor de braços (mangas) e fardamento (bata e calça).

"Essa iniciativa demonstra mais um grande avanço para nossa cooperativa, já que queremos garantir o bem estar dos catadores e eliminar riscos de acidentes. Desde o segundo ano de existência, que a gente tem a preocupação de comprar, só que, desta vez a novidade é o protetor de braços e o protetor de ouvido mais potente", destacou Eliene Silva, Presidenta da Coopvila. Também foi discutida a necessidade de ter uma equipe responsável pelos EPIS que garantirá o uso correto do material e fiscalização.

Confira as imagens:




















  




Nenhum comentário:

Postar um comentário