domingo, 27 de abril de 2014

Reportagem alerta sobre segurança no trabalho em empresas e cooperativas de reciclagem

Por: Helciane Angélica - Jornalista


Na noite desse sábado(26.04), a reportagem “Trabalho em empresa de reciclagem é feito sem segurança”, da repórter Carolina Sanches, publicada no G1-AL foi a segunda colocada na categoria de webjornalismo do Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) uma realização do Sindicato de Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal), em parceria com a Braskem, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).  


Foram repassadas informações sobre a importância da coleta seletiva em Maceió e a exposição de riscos ao fazer a triagem dos materiais recicláveis, que é o resultado das dificuldades financeiras para manter a infraestrutura e a ausência de equipamentos adequados.

A Cooperativa de Catadores da Vila Emater (Coopvila) foi visitada na época, e estava em processo de organização da sede e aquisição dos equipamentos de proteção individual (EPIS), que foram entregues no dia 14 de março de 2014 para todos os cooperados e cooperadas. 


Também destacou-se a importância das parcerias com as instituições públicas e privadas, a exemplo, do projeto "Coopvila - Reciclar e Educar" patrocinado pela Petrobras; além da necessidade de maior engajamento da sociedade. Porém, as cooperativas de reciclagem precisam de maior investimento do poder público, para fazer esse trabalho tão digno, em segurança, e com qualidade.


Confira o conteúdo completo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário