terça-feira, 8 de abril de 2014

Coopvila busca ampliar a parceria com o Instituto Zumbi dos Palmares

Por: Helciane Angélica - Jornalista





Hoje(08.04) pela manhã, a Presidenta da Cooperativa dos Catadores da Vila Emater, Eliene da Silva e integrantes da equipe técnica do projeto "Coopvila - Reciclar e Educar" patrocinado pela Petrobras estiveram na sede do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), para dialogar com o presidente Marcelo Sandes e os técnicos dos setores jurídico e financeiro.

O encontro teve como objetivo discutir o fortalecimento da parceria entre as instituições. Para garantir a realização de atividades socioeducativas, será exibido o documentário "O lixão sai, a gente fica" para os/as funcionários/as no mês de junho, durante a Semana do Meio Ambiente, que estimulará o debate e a implantação da Coleta Seletiva no local.

Também pretende-se divulgar as ações da Coopvila nos veículos do Sistema de Comunicação Pública de Alagoas. Serão veiculados spots nas rádios Educativa e Difusora, além de investir em programas especiais de conscientização ambiental e ampliar a participação dos(as) catadores(as) nos programas da Tv Educativa (TVE).

Esse é mais um mecanismo para fortalecer a coleta seletiva na cidade de Maceió, promover a reflexão sobre o trabalho exercido pelo(a) catador(a) na sociedade e incentivar a doação de materiais recicláveis para as cooperativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário