segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A luta também é nossa


Encontro Nacional de Mulheres Catadoras


560 mulheres, 18 Estados brasileiros, esses foram os números do II Encontro Nacional de Mulheres Catadoras de Materiais Recicláveis, que aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de Junho, em Pontal do Leste no Paraná.


O Encontro apresentou a oportunidade de melhor qualidade de vida para quem vive da reciclagem o lixo, as catadoras realizaram na quinta-feira, 9 , uma grande marcha pelas ruas de Curitiba na qual reivindicaram a proibição dos incineradores de lixo.

Foram organizadas oficinas temáticas para aprofundar algumas questões como a auto-estima, família e a diversidade sexual, direitos humanos e a mulher, relações interpessoais, Economia Solidária, lideranças femininas, Política Nacional de Resíduos Sólidos, Logística Reversa e as catadoras, entre outras que perpassam a categoria e a questão de gênero.

Realização/ Coopvila

Representada por Eliene dos Santos e Vania Gomes, presidente e tesoureira, a Coopvila se fez presente na marcha das catadoras em busca do reconhecimento e valorização do trabalho exercido por catadores de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário