domingo, 26 de julho de 2015

Reportagem: Alagoas produz mais de 2 mil toneladas de lixo por dia


Reprodução: Tv Gazeta

Nesse sábado (25.07) no telejornal AL TV 1ª edição da Tv Gazeta - emissora afiliada da Rede Globo - foi abordado que o Estado de Alagoas produz mais de 2 mil toneladas de lixo por dia, e um ano após o prazo para o fechamento dos lixões, apenas a capital Maceió possui aterro sanitário.

O trabalho da Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila) foi divulgado na reportagem especial, por meio do pronunciamento do educador social Lucas Barros (integrante da equipe técnica do projeto "Coopvila - Reciclar e Educar" patrocinado pela Petrobras) e da síndica Teresinha Protásio do condomínio Jatiúca II, que é um dos importantes parceiros no engajamento das famílias na coleta seletiva.

A destinação correta do lixo é responsabilidade de todos (cidadãos, instituições e gestores públicos), porém, não basta apenas fechar os lixões. É preciso garantir a inclusão social dos catadores/catadoras e proporcionar maior investimento público para o fortalecimento das cooperativas de catadores que também executam o serviço público de limpeza urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário