quarta-feira, 22 de julho de 2015

Integração com catadores de Porto Calvo

No dia 17 de julho, ocorreu um importante momento de integração e formação com catadores e catadoras de materiais recicláveis do município de Porto Calvo, localizado na microrregião da zona da mata alagoana, distante 101km da capital.

A Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila) foi convidada pela Secretaria Estadual de Trabalho e Emprego (SETE), após a solicitação da Secretária de Turismo e Cultura do município, Cléa Carvalho, para ministrar uma palestra sobre o trabalho desenvolvido na área de educação ambiental e coleta seletiva.

A atividade contou com as explanações de Ivanilda Gomes e Helcias Pereira, respectivamente, vice presidenta da Coopvila e educador social do projeto "Coopvila - Reciclar e Educar" patrocinado pela Petrobras.

"Essa foi uma experiência muito positiva, quando a gente recebeu o convite informaram que queriam conhecer um exemplo de trabalho que teve sucesso. Na reunião, a gente apresentou a história da Coopvila, as dificuldades que enfrentamos, e também, falamos sobre a importância da organização dos catadores para sair dos lixões e realizar o trabalho com mais dignidade. A gente espera ter ajudado, já que eles querem criar uma cooperativa", destacou Ivanilda Gomes, que também é uma das representantes em Alagoas do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário