segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Cooperativa realiza estudo sobre Diagnostico de Viabilidade Economica



A COOPVILA seguindo a sua missão de transformar conhecimento em negócios, realizou no ultimo sábado, 2, um Estudo de Viabilidade Econômica no segmento de comercialização de resíduos sólidos buscando a constância nas atividades da cooperativa, o que vem se transformando em geração de renda e sustentabilidade para os ex-catadores de rua.

O Projeto Catador Vida e Cidadania, desenvolvido pelo Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu, desde 2007, trabalha no sentido de construir uma cultura de conscientização ambiental com o apoio de pequenos, médios e grandes doadores para fonte de sustentação da Cooperativa dos Catadores da Vila Emater II.

Neste sentido, o Estudo de Análise de Mercado, Viabilidade Econômica e Potencialidade de oferta e recolha de material traz como premissa os custos próprios do processo e o estudo de áreas potenciais em Maceió de pequeno a grande porte, considerando desde a classe econômica ao tipo de resíduo gerado por cada regional. O principal objetivo do trabalho é orientar os cooperados sobre a atividade e potencializar o seu negócio.

O CEASB, como apoio à cooperativa, aposta no incentivo de reciclagem de resíduos sólidos, contribuindo com saúde pública e desenvolvimento sócio-econômico desses agentes ambientais.


por ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário