quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Ação educativa no Edifício Portal do Farol

Na tarde dessa terça-feira(04.08) a Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila) promoveu uma importante atividade de mobilização e conscientização socioambiental com moradores e empregadas domésticas.

Estiveram presentes: a diretora Maria José da Conceição; o educador social Helcias Pereira; e as jovens mobilizadoras Daiana Souza e Mayra Silva. Eles visitaram os 36 apartamentos do Edifício Portal do Farol, localizado no bairro do Farol, e distribuíram o material informativo do projeto "Coopvila - Reciclar e Educar" patrocinado pela Petrobras.

A cooperada Maria José da Conceição conhecida por Andreia, declarou que foi a primeira vez que participou de uma panfletagem da cooperativa e ficou muito feliz com a oportunidade. "Eu fiquei um pouquinho nervosa, mas foi muito legal e quero ir outras vezes. É muito importante porque tem muitas pessoas que não conhecem a coleta seletiva. E eu gosto muito de participar das atividades, para aprender mais", exaltou.

Também foi realizada uma reunião com a síndica Thaysa Brandão e a avaliação técnica sobre o espaço destinado ao armazenamento dos materiais recicláveis. A coleta seletiva será oficialmente implantada nesse mês de agosto e acontecerá todas as quartas-feiras.








Nenhum comentário:

Postar um comentário