quinta-feira, 18 de junho de 2015

Registro fotográfico: V Encontro Estadual de Catadores de Alagoas

Nos dias 16 e 17 de junho de 2015, no Recanto Sagrado Coração de Jesus localizado no bairro da Serraria em Maceió (AL), foi realizado o V Encontro Estadual de Catadores de Alagoas com o tema: “União para vencer, contratação para crescer”.

Estiveram presentes 61 catadores(as) de materiais recicláveis, que são lideranças de associações e/ou grupos em articulação oriundos dos municípios de Arapiraca, Satuba, Coruripe, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Paripueira, Piranhas, Pariconha e Inhapi; além de representantes das três cooperativas de Maceió – COOPVILA, COOPLUM, COOPREL SERRARIA e COOPREL BENEDITO BENTES. 

Também estiveram presentes gestores públicos, consultores técnicos, funcionários públicos, representantes de instituições da sociedade civil e que lutam pelos direitos dos catadores de materiais recicláveis.

Na ocasião, foram definidos 21 representantes da Coordenação Estadual Catadores(as) de Materiais Recicláveis em Alagoas, divididos em dois comitês: Região Metropolitana e Agreste / Sertão. Também ocorreu a eleição que escolheu os dois (2) representantes de Alagoas para as reuniões do MNCR (NACIONAL), foram eles: Ivanilda da Conceição Gomes (Maceió) e Edmilson Quirino da Silva (Arapiraca).

O evento foi uma articulação da Comissão do Movimento de Catadores no Estado de Alagoas. Teve o apoio do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (SETE), Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu (Ceasb), Instituto Travessia, Programa CataMais e o acompanhamento técnico do projeto “Coopvila – Reciclar e Educar” (patrocinado pela Petrobras).

Confira algumas imagens:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário