Nos dias 09, 10, 19 e 20 de fevereiro, a Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila) foi contemplada com o curso de reciclagem de resíduos eletrônicos, uma parceria entre o Sebrae, Braskem e a Macrocoop - Cooperativa de Trabalho dos Profissionais em Informática e Telecomunicações Ltda.
Na ocasião, os instrutores Jobson Batista e José Ronaldo Rodrigues repassaram informações sobre: tipos de contaminantes; a estrutura do computador e peças importantes para reciclagem; além das ferramentas adequadas e equipamentos de proteção individual (epis).
Essa foi uma das estratégias do projeto "Coopvila - Reciclar e Educar" patrocinado pela Petrobras, que visa fortalecer a organização da cooperativa, expandir a coleta seletiva e investir na capacitação dos cooperados. Ao todo, participaram 14 mulheres e um homem, que colocaram em prática os seus conhecimentos na desmontagem de computadores. O próximo passo é a implantação de um espaço, com a infraestrutura específica, para garantir a continuidade do trabalho e aumentar a produtividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário