quinta-feira, 2 de junho de 2011

IBGE REALIZA CAPACITAÇÃO E FAZ DOAÇÃO DE MATERIAL RECICLÁVEL À COOPVILA

Se amargo for catar o lixo/ doe já o seu resíduo/ Troque seus hábitos/ separe para nós o teu plástico/ Nós vamos buscar o teu lixo/ faça fazer sentido...

Foi assim que começou o dia hoje, 02 de junho, às 9h no escritório do IBGE, situado no empresarial Norcon.

Na semana que antecede o dia nacional do Meio Ambiente (05 de junho), cerca de 30 funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística participaram da capacitação ministrada por Heucias Pereira, técnico do CEASB e cooperadas da COOPVILA.

A ação educativa realizada hoje é fruto de uma parceria estabelecida entre a cooperativa e o instituto para fortalecer o programa de coleta seletiva solidária em Maceió, possibilitando o destino correto dos materiais que como finalidade ser reciclado e reaproveitado.

DOAÇÃO

Sob acompanhamento do Supervisor Estadual de Pesquisas Industriais, Alcides Tenório Junior, a parceria entre o IBGE/AL e a COOPVILA promoveu no ultimo mês uma doação de aproximadamente 5mil quilos de papel, coletes e outros materiais reutilizáveis e recicláveis para a Cooperativa de Catadores da Vila Emater II – Coopvila.

Todo material recolhido na coleta através de doações faz parte do projeto Coleta Seletiva Solidária que vem sendo realizado há 2 anos pela Coopvila e tem intensificado com a conscientização de órgãos, empresas e geradores de resíduos recicláveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário