segunda-feira, 18 de abril de 2011

REICLANDO ATITUDE



Os catadores de materiais recicláveis da Coopvila – Cooperativas dos Catadores da Vila Emater II - ativos na cidade desde 2008, estão preparando para o mês de Abril, no bairro de Ponta Verde, uma campanha que pretende expandir, organizar e mobilizar a sociedade na preservação do meio ambiente. A atividade terá início nesta quarta-feira, 20, às 14h.


A campanha Coleta Seletiva Solidária, que faz parte do Projeto Catador, Vida e Cidadania, tem como objetivo inicial alcançar os edifícios da Ponta Verde. Para tanto, serão envolvidas equipes da cooperativa que irão percorrer edifício por edifício, orientando e conscientizando os síndicos sobre a importância socioambiental da coleta seletiva dos resíduos. Uma investida publicitária também está programada nessa campanha, com a divulgação do documentário “O lixão sai, a gente fica” filmado entre abril e junho de 2010 e que mostra a realidade dos trabalhadores que retiravam seu sustento do antigo lixão de Maceió e as consequências do seu fechamento, além de outros materiais de comunicação impressos para distribuição e sensibilização à sociedade.


Com a separação nos domicílios do material seco do material molhado, a coleta seletiva vai implicar na diminuição do volume que chega ao aterro de Maceió, prolongando sua vida útil, colaborando com o nosso meio ambiente através da reutilização de matérias-primas e fortalecendo uma Cooperativa de Catadores de material reciclável.

A consciência socioambiental será fundamental para a manutenção de um futuro justo e sustentável.



O QUE: Campanha de Coleta Seletiva
Onde: Ponta Verde, Maceió.
Quando: Mês de Abril, terá início na quarta-feira, 20.
Horário: manhã às9h e tarde 14h.
Quem: Coopvila.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cadeiras Ecológicas

Você já imaginou estar sentado em cadeiras feitas por tubos de pastas? E telhas ecológicas?
Em uma escola de Pernambuco é possível conferir o resultado.



Mais resistente e confortáveis, as carteiras ecológicas além contribuir com o meio ambiente preservando o uso de madeira aumenta a vida util dos aterros. Por mês uma média de 400 toneladas desse material tem um novo destino, uma fábrica em Pernambuco, que trasnforma os tubos dentais em carteiras, mesas, armários e telhas.

Para cada telha é necessário quase mil tubinhos de pasta de dente, no entanto ainda é grande a carencia da matéria prima que tem sua maior parte fornecida pelas das industrias, são embalagens com defeito.


Coopvila:3355-5196